domingo, 8 de março de 2020

plano de aula sobre sustentabilidade


PLANO DE AULA
Tema: Sustentabilidade.
Ano: 1º ano do ensino médio.
Conteúdo: Ações humanas e os impactos ambientais
Objetivos
Objetivo geral: Compreender as bases conceituais, bem como entender qual a relação do ser humano com os impactos ambientais, fixando o conhecimento sobre sustentabilidade
Objetivo especifico:
·         Conhecer quais são os impactos ambientais e quais das atitudes humanas provocam estes desequilíbrios/impactos ambientais;
·         Perceber quais dos desequilíbrios e/ou impactos ambientais existe na região em que moram;
·         Valorizar a importância da preservação do meio ambiente.
·         Conscientizar para atitudes conscientes em relação ao meio ambiente
Metodologia
A aula será:
·         Dialogada
·         Explicativa
·         Avaliativa
 Recursos
            Livro didático; Slide com imagens dos impactos ambientais e ações humanas; Datashow; Notebook e aportilha impressa do texto contido no site: http://www.infoescola.com/ecologia/desequilibrios-ambientais/.
 Avaliação
            A avaliação será de forma continua, onde os alunos serão avaliados por meio da participação no decorrer da aula, por meio da participação na roda de conversa, expondo suas opiniões e ideias.
Procedimentos metodológicos
            Será uma aula em que  primeiro momento o professor começará a aula falando o tema que irão estudar, abrindo uma roda de conversa para que os estudantes exponham suas ideias a cerca da temática, obtendo o conhecimento prévio que eles possui acerca do tema No segundo momento da aula o professor explicara com o auxilio de um slide, o conteúdo apontando/mostrando aos alunos os impactos ambientais que existem e em seguida mostrara quais das ações/atividades humanas contribuiu e vem contribuindo para o surgimento dos impactos vistos e após a explicação o professor irá ouvir os alunos, perguntando a eles quais dos impactos/desequilíbrio ambientais que foram visto na aula, existente na região em que moram e o que podem fazer para evitar que os desequilíbrios ambientais não se agravem.

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